quinta-feira, 7 de maio de 2009

TEATRO

Ensina-me a Viver
Texto: Colin Higgins. Direção: João Falcão. Elenco: Glória Menezes, Arlindo Lopes, Stella Maria Rodrigues, Augusto Madeira, Fernanda de Freitas. Elenco de Apoio: Guilherme Siman, Verônica Valentim, Walisson Souza e Jamil Maurício.
Narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Harold é um senhor de quase vinte anos, obcecado pela morte e Maude é uma menina de quase oitenta anos, apaixonada pela vida.
O contato entre esses dois não poderia ser mais inusitado e improvável, mas quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da vida e da liberdade.Ensina-me a Viver é uma tocante e bem-humorada história de descobertas, que leva o espectador a acreditar que simplificar a vida é o melhor caminho e que o amor continua sendo o melhor remédio.

CPBT estréia Alice
Livremente inspirado na obra de Lewis Carroll. Espetáculo de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro - CPBT, Primeira Turma Noite. Direção: Silvero Pereira
Alice já não é mais criança e ainda não se tornou mulher enquanto o tempo passa ela vai perdendo algo de muito valioso: sua imaginação. E já não consegue enxergar as coisas como antes. O que faz com que ela busque novos meios para voltar à fantasia. Mas fugir da realidade não vai ser tão fácil assim...



CPBT estréia Circo-Lar
Uma experimentação dos mundos do circo. Espetáculo de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro - CPBT. Turma Manhã. Direção: Tutti Gonçalves
Esse mundo dá muita voltas. É nele que moramos e criamos relações com os outros e com as coisas de diversas formas. O circo tem estado no mundo como vestígio de um saber ancestral. Mundo e circo se completam quando a vida acontece. Todos nós fazemos parte dessa roda que gira em diferentes ritmos de acordo com as nossas ações no mundo e com o modo como lhe damos com o outro. Circo-lar é um espetáculo que de um lado, revela os bastidores desse pedaço de mundo que é o circo, com as alegrias e as dores de quem vive o antes, o durante e o depois "da função". Do outro, nos mostra o quanto o circo está presente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Saiba mais sobre o TJA

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910, apresenta arquitetura eclética: sala de espetáculo em estilo art noveau, auditório de 120 lugares, foyer, espaço cênico a céu aberto e o prédio anexo, que sedia o Centro de Artes Cênicas (CENA); o Teatro Morro do Ouro, com capacidade para 90 pessoas; a praça Mestre Pedro Boca Rica, com palco ao ar livre e capacidade para 600 pessoas; a Biblioteca Carlos Câmara; a Galeria Ramos Cotôco; quatro salas de estudos e ensaios; oficinas de cenotécnica, figurino, iluminação e o Curso Princípios Básicos de Teatro. A pedra fundamental foi lançada em 1896, no centro da praça Marquês do Herval, atual praça José de Alencar, mas o projeto original não foi concretizado. Em 1904 é que foi oficialmente autorizada a construção do Theatro José de Alencar, através da lei 768, de 20 de agosto. Em 6 de junho de 1908 as obras oficialmente tiveram início, e as peças de ferro fundido que compõem a estrutura do teatro foram importadas de Glasgow, na Escócia. No projeto do TJA, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro-jardim. Mas o jardim só foi construído na reforma que durou de 1974 a abril de 1975. A última reforma se deu entre 1989 e 1990.

Web Site Traffic Counter
Best Buy Coupon